Hino do Município

O Hino do Município foi criado em 20 de Janeiro de 2000; tem como criador da letra e música, o Pioneiro Senhor Daniel Borges e a Colaboração dos Professores Raony Sousa Rocha e Ana Cristina da Silva Mota. Contêm o hino seis estrofes, na qual cada uma representa a história e o progresso de seu povo:

I – Estrofe

Busca ressaltar as belezas dos campos e matas do lugar. Relata o amor que os habitantes e os filhos do lugar, têm por Bandeirantes.Fala sobre os primeiros habitantes, desbravadores que enfrentaram as dificuldades e acreditaram no futuro de Bandeirantes.

II – Estrofe

Evidencia a fé cristã do povo, que busca em Deus o apoio para suas vidas, pedindo bênçãos para todas as pessoas de Bandeirant es.

III – Estrofe

Ressalta-se a hospitalidade do povo e a simplicidade e grandeza de seus filhos.

IV – Estrofe

Descreve  o  processo  sempre  contínuo  do  crescimento  e  evolução  do  (a): Comércio, Pecuária, Estradas e População. Os estudantes são a certeza da continuação do progr esso, e de um futuro ainda mais brilhante.

V – Estrofe

A constante preocupação do povo de Bandeirantes vem descrita nesta estrofe, no resultado positivo desse amor, que protege e dá nov os rumos à cidade, ajudando no seu crescimento e na sua construção.

VI – Estrofe

Relata  a  importância  da  União  dos  Três  Poderes  (Executivo,  Legislativo  e Judiciário), trabalhando com seriedade, em função d e um Município forte e coeso. Representa o desejo de vida e amor dos filhos de bandeirantes, por sua terra, chamando por bênçãos e proteção.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Terra querida de nossas vidas
Teus campos são belos, matas floridas
Os pioneiros têm a certeza
Colher o fruto da natureza

O nosso povo levanta os braços
Pedindo paz e união
Povo unido de coração
Somos felizes com proteção

Ô ô ô terra gentil
Ô ô ô terra brilhante (bis)

O progresso nunca pára
Os estudantes deram o grito
Viva a Bandeira do Município

A cidade protegida
O nosso povo vê-la construída

Um corpo forte
Gesto elegante
Trabalho sério é muito importante
Quero viver, você vai ver
Deus proteja nosso Bandeirantes.

 

Letra e Música: Daniel Borges
Colaboração: Professores Raony Souza Rocha e Ana Cristina da Silva Mota
Data da Criação: 20 de janeiro de 2000

Mais Hino, Bandeira e Brasão
Titulo: Hino de Bandeirantes
Publicado: 14 de Março de 2017
Descrição: Clique aqui para ler informações