ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA
Publicado em: 20/10/2017 ás 09:58:00 Autor: Paolo Henrique

Foi realizado nesta quinta-feira (19) uma palestra no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) com as beneficiárias do CadÚnico e Bolsa Família, Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Paif, Melhor Idade Sem Limites e Mulheres Valentes. A Palestra teve como objetivo principal trazer subsídios para alertar, informar, e conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Após as boas-vindas, servidores do CRAS fizeram uma homenagem à Campanha Outubro Rosa com uma versão da música “Show das Poderosas” da cantora Anitta com o intuito de como fazer o autoexame, prevenir e tratar o câncer de mama de uma forma descontraída.

A enfermeira Jaciany De Lima Araújo fez uma explanação sobre como realizar o autoexame através do toque e da importância desse procedimento para diagnosticar precocemente a doença.

A convidada Sra. Marivalva Coelho da Costa Silva deu depoimento sobre a sua realidade vivenciada após ser diagnosticada com câncer na mama por 2 vezes. Ela continua realizando o tratamento no Hospital de Câncer de Barretos podendo dar seu testemunho de superação e motivação.

Notícias relacionadas