PREFEITURA REALIZA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em: 04/07/2017 ás 15:45:00 Autor: Allan Viana

A 5ªª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada na sexta-feira (30/6), na quadra da Escola Francisco Divino Vasconcelos. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores e conselhos.

O evento contou com a presença do Prefeito José Mário, Secretária de Assistência Social Blena Ludymilla e dentre outros secretários municipais.

Após a leitura do Regimento Interno e explanações das autoridades, os participantes se dividiram em grupos para discutirem 4 eixos temáticos (proteção social, gestão democrática, acesso às seguranças socioassistenciais e legislação) para elaborar o relatório final. O evento ainda contou com apresentação das “Bailalindas”, projeto desenvolvido pela equipe do CRAS de Bandeirantes, e apresentação do aluno da APAE, Mateus e Micaela.

Os grupos também elegeram os delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social, que ocorrerá na capital Tocantinense.