A PREFEITURA INAUGURA DESTACAMENTO PM-TO EM BANDEIRANTES
Publicado em: 21/12/2017 ás 09:29:00 Autor: Paolo Henrique

Com o objetivo de oferecer segurança para a população de Bandeirantes, a prefeitura de em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, inaugurou nesta quarta-feira (20), o Destacamento da Polícia Militar em Bandeirantes. A solenidade contou com a presença do prefeito José Mário, 1ª Dama Blena Ludymilla, Comandante Geral da PM-TO Cel. QOPM Edvan de Jesus Silva, Comandante do Policiamento do Interior Cel. QOPM Jefferson Alecrim, Juiz da Comarca de Arapoema Rosemilto Alves, Juiz da Comarca de Colinas José Carlos Machado, Presidente da Câmara dos Vereadores o Vereador Saulo Borges, Vereadores Rita de Cássia, Raimunda Araújo, Francisco Calácio, Welker Bromestre e Beks Pimenta, Secretário de Urbanismo Paulo Jaime, além de outras autoridades e população.
O policiamento, que antes era realizado apenas com a presença de policiais em viatura com patrulhamento, deslocando de Colinas, agora conta com um prédio moderno onde já está funcionando a sede do Destacamento da PM na cidade.
De acordo com o Comandante do Policiamento do Interior Cel. QOPM Jefferson Alecrim, a partir de agora a população contará com a presença da PM 24 horas. “Teremos um sargento que será o responsável pelo comando da PM no Destacamento, que vai trabalhar com uma equipe em escala com presença 24 horas na cidade”, destacou.
Durante a solenidade, o Comandante Geral da PM-TO, parabenizou a comunidade pela reabertura do Destacamento, enfatizando o empenho do prefeito José Mário, pelo esforço quanto à reforma com recursos próprios e a presença 24 horas da PM em Bandeirantes. “Sabemos da necessidade de segurança pública nos quatro cantos deste estado. A Polícia Militar tem se empenhado para oferecer a segurança ao nosso cidadão. Parabenizo o prefeito por sua incansável luta junto ao nosso comando em Palmas, em várias viagens ao Quartel, em busca da consolidação para reabertura do Destacamento. Bandeirantes está de parabéns. A polícia só consegue desenvolver seu papel com excelência quando existe parceria como esta, entre poder público e comunidade”, destacou.
O prefeito José Mário, falou sobre a importância da presença contínua da PM na cidade. “Somos gratos aos policiais que todos os dias vêm e fazem ronda aqui. Sabíamos do desejo da comunidade da presença efetiva da corporação em nossa cidade. Desde que assumimos a gestão, nossa busca sempre foi fazer a diferença no sentindo de garantir a segurança com a reabertura desse Destacamento. E hoje, através da parceria com o Comando Geral, está sendo possível essa realização. Só temos a agradecer ao Comando”, frisou.
O Juiz da Comarca de Colinas José Carlos destacou a parceria entre PM e Judiciário e parabenizou a reabertura do Destacamento. “Quem ganha é a sociedade, pois temos uma das melhores policias do país. O Judiciário sempre foi parceiro da PM e sempre será. Estas atitudes aonde a prefeitura sede espaço com estrutura e internet, vem somar com o trabalho que precisa ser realizado para a comunidade”, enfatizou.

No final, o Comandante geral da PM-TO Cel. QOPM Edvan de Jesus entregou para o Prefeito José Mário a chave da viatura que ficará no Destacamento.

O Prefeito José Mário passou a chave para o Sargento Lopes que será o responsável pelo Destacamento.

A solenidade contou com a apresentação da Banda de Música da PM-TO de Araguaína.