AGENDA 21 É REALIZADA EM BANDEIRANTES
Publicado em: 31/08/2017 ás 08:01:00 Autor: Allan Alencar

A Prefeitura de Bandeirantes, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza o I Fórum da Agenda 21 do município de Bandeirantes. 

A fim de ser realizado o levantamento dos problemas e pontencialidades do município que vão compor o Programa da Agenda 21, que se trata de um instrumento de planejamento de políticas públicas que envolve tanto a sociedade civil como o governo em um processo amplo e participativo de consulta sobre os problemas ambientais, sociais e econômicos locais e no debate sobre soluções para esses problemas por meio da identificação e implementação de ações concretas que visem o desenvolvimento sustentável de Bandeirantes. 

Foram realizados debates com a sociedade os governantes municipais e representantes de órgãos sobre o que é e quais os objetivos da Agenda 21. O Fórum foi dirigido pelo Senhor Raul Rodrigues de Freitas Júnior, Geógrafo e Superintendente de Desenvolvimento Regional da Secretária Estadual de Planejamento.

A Secretária de Meio Ambiente, Maria Olívia ressaltou a importância da realização do evento no município “São debates muitos proveitosos onde discutimos o modelo de sustentabilidade que queremos para nossa cidade. O desenvolvimento sustentável do município é nossa prioridade, e é importantíssima a participação de todos ”.

Notícias relacionadas