CURSOS GRATUITOS PARA CONSTRUÇÃO CIVIL INICIARAM NESTA QUARTA-FEIRA
Publicado em: 03/08/2017 ás 14:30:00 Autor: Allan Viana

Aconteceu nesta quarta-feira (3) a apresentação dos cursos que serão ofertados pela Prefeitura Municipal de Bandeirantes. O projeto é parceria entre a Prefeitura, Secretaria de Assistência Social, Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Está sendo oferecido uma gama de cursos com intuito de capacitar profissionalmente a população bandeirantense para o mercado de trabalho. O curso de construção civil já está em plena realização, e compreende: Pedreiro de Alvenaria, Pedreiro de Acabamento, Pintor de Obras, Eletricista Residencial e Instalador Hidráulico.

Estiveram presentes na aula inaugural o Prefeito, José Mário, a Secretária Municipal de Assistência Social, Blena Ludymilla, Solange, Analista do SEBRAE e Paulo, Coordenador do SENAI, Secretários Municipais e Vereadores.

O prefeito municipal demonstrou a importância e a preocupação de investir em qualificação profissional no município, “Estou muito feliz, obtivemos número maior de interessados do que estávamos pensando. Esse curso é para capacitar todos para o futuro, ao final do curso estarão com certificado para trabalharem em qualquer construtora. Nosso intuito é que após o término vocês trabalhem no município como futuros construtores. Então queremos empenho e dedicação dos selecionados para ajudar a cidade a se desenvolver. Peço esforço e dedicação durante os cinco meses de curso, o conhecimento adquirido será para o resto da vida.”

A Secretária Municipal de Assistência Social também falou sobre a iniciativa, “Confesso que fiquei surpresa com a quantidade de inscrições, pessoas que querem aprender e contribuir. O projeto é uma inovação na busca da profissionalização das pessoas de nosso município. O prefeito está com vários projetos e a mão de obra vai ser necessária, e teremos bons profissionais.”

Solange, Analista do SEBRAE ponderou sobre a parceria e o grande interesse da gestão em estar capacitando mão de obra qualificada no município, ressaltou ainda “Sempre fomos muito bem recebidos pelo prefeito. A nossa preocupação é que quem começar, que conclua o curso porque o prefeito está com olhar de transformação na região.  Agradeço imensamente pelo apoio de todos os envolvidos.”

OUTROS CURSOS

Outra novidade é que a Carreta do SENAI estará no município de 07/08/2017 à 12/08/2017 com 13 cursos itinerantes EAD. Procurem o CRAS e faça já sua inscrição (Xérox do CPF, RG ou Certidão de Nascimento e Comprovante de Endereço e Comprovante de Escolaridade). Os cursos compreendem:

- Educação Ambiental

- Empreendedorismo