ALUNOS DA REDE MUNICIPAL RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE SAÚDE BUCAL
Publicado em: 18/05/2017 ás 13:40:00 Autor: Allan Viana

O profissional de odontologia do município de Bandeirantes realizou durante a semana ações referentes à saúde bucal na creche e escola do município. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação.

O trabalho vem sendo realizado, com a participação do odontólogo da rede pública municipal, Sr. Sebastião Aércio. São desenvolvidas atividades como: a importância da saúde e higiene bucal, escovações supervisionadas, e diversas dinâmicas.

“Com esse trabalho as crianças terão mais facilidade para aprender os cuidados com a saúde bucal. E ele será feito de forma dinâmica e interativa, para facilitar o aprendizado, uma vez que garante saúde bucal eficiente, além de evitar possíveis doenças como tártaro, cárie e etc” disse a Secretária Municipal de Saúde, Cleuzenice Sales.

O Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Gonçalves, ponderou sobre a relevância dessas ações, “ficamos envaidecidos por ensinar às crianças de nosso município com tais técnicas de orientações e tratamento preventivo, beneficiando a nossa população com mais saúde e bem estar”

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, mostra o seu compromisso com o serviço de Saúde Bucal, que, além de garantir a qualidade de vida da população, garante a diminuição do índice de carie nessa faixa etária.