PREFEITURA EM PARCERIA COM SEBRAE REALIZA PALESTRA E OFICINAS COM INTUITO DE BUSCAR O DESENVOLVIMENTO LOCAL
Publicado em: 10/06/2017 ás 10:18:00 Autor: Allan Viana

A Prefeitura de Bandeirantes, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou na noite da última terça-feira (06), a palestra “Gestão Estratégica Municipal: Construindo o Desenvolvimento da sua Cidade”. O evento aconteceu na Quadra da Escola Francisco Divino Vasconcelos e foi ministrada por Edson Cabral de Oliveira, Consultor SGC – Desenvolvimento Territorial.

O intuito é buscar estratégias que permita à comunidade local, através da experiência prática, o aprendizado necessário para que ela seja capaz de identificar potencialidades, oportunidades, vantagens comparativas e competitivas, problemas, limites e obstáculos ao seu desenvolvimento, a partir dos quais poderá escolher vocações, estabelecer metas, definir estratégias e prioridades, monitorar e avaliar resultados, enfim, a capacitação requerida para planejar e gerenciar, de forma compartilhada, idealizado sob o bem comum: o processo de desenvolvimento local de Bandeirantes.

Além do público alvo que é a comunidade, prestigiaram o evento o Prefeito Municipal, José Mário, a Primeira Dama, Blena Ludymilla, Secretários Municipais, Vereadores, Vilcerlei Alberto Belluzo (Consultor de Políticas Públicas, Solange Lima de Oliveira (Analista do SEBRAE) e João Barbosa Fonseca (Consultor de Agronegócios).

O objetivo da palestra é mobilizar a Comunidade. “Quem assistiu a palestra, teve acesso a um modo diferenciado de se enxergar a potencialidade e o que precisa ser melhorado em nosso município. Desta forma, foram expostas soluções inovadoras, pesquisadas pelo SEBRAE, que apontam novos caminhos para um desenvolvimento local menos invasivo e mais integrado à realidade”, observou o Prefeito Municipal.

Após a palestra, houve as oficinas durante 07 e 08 de junho, com objetivo de obter o Diagnóstico Municipal Planejado, por meio da ajuda da Sociedade Civil foi possível identificar os desafios e oportunidades de desenvolvimento para o nosso município. Contribuindo para o desenvolvimento territorial através de políticas governamentais descendentes com iniciativas de desenvolvimento endógeno.