PREFEITURA REALIZA MANEJO AMBIENTAL
Publicado em: 23/02/2018 ás 12:55:00 Autor: Paolo Henrique Fonte: Secretaria de Saúde

A prefeitura municipal de Bandeirantes através da secretaria municipal de Saúde, realizou nos dias 19 a 21 de fevereiro, um Manejo Ambiental no Municipio com um propósito de orientar e fornecer sacos de lixo para a população realizar a limpeza dos quintais com o  intuito de prevenir e promover a saúde.

Um dos grandes problemas da dengue é que o mosquito se reproduz facilmente em qualquer recipiente com água armazenada. Assim, até um simples copo de iogurte com água parada já serve de criadouro do Mosquito Aedes Aegypti. A prefeitura pretende recolher pneus, garrafas e lixo orgânico, o caminhão estará passando até sexta-feira 23.O manejo foi realizado no município de Bandeirantes e distritos de Martinópolis e Brasilene (cantão).

"Essas ações são essenciais para o combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zica, chikungunya e febre amarela", diz a secretária de saúde Cleuzenice Sales.