Adapec faz orientações sobre implantação de frigorífico municipal em Bandeirantes do Tocantins
Publicado em: 14/11/2018 ás 17:01:00 Autor: Welcton de Oliveira (ASSECOM Palmas)

A equipe do Serviço Inspeção Estadual (SIE) da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) recebeu na manhã desta quarta-feira,14, o prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário que veio acompanhado de sua equipe buscar orientações junto à Adapec para construção de um frigorífico municipal e implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), naquela cidade.

O gerente de Inspeção Animal, Márcio Rezende disse que a Agência prestou todas as informações ao prefeito sobre a construção do frigorífico. “O prefeito fez a coisa certa, antes de construir o frigorífico, veio buscar informações junto à Adapec para deixá-lo dentro dos parâmetros que exige a legislação”, ressaltou Márcio, acrescentando que foram feitas orientações sobre o projeto arquitetônico do frigorífico para implantação do serviço de inspeção. 

O prefeito José Mário disse que a prefeitura irá construir um frigorífico com capacidade de abate de 10 animais por dia. “A iniciativa de instalar o frigorifico em nosso município visa em primeiro lugar oferecer à população carne inspecionada e com qualidade, além de gerar empregos, por isso, viemos buscar orientações na Adapec, que é o órgão certo para este tipo de informação”, pontuou o prefeito.

O município de Bandeirantes possui um dos maiores rebanhos de bovinos do Estado, com 141.493 animais. Por isso, o prefeito ressaltou que frigorífico iniciará suas atividades no SIM mais a intenção é migrar posteriormente para o SIE para que possa ter condições de comercializar carne para toda a região.

A Adapec se disponibilizou a acompanhar a implantação do projeto e fazer o treinamento da equipe de médicos veterinários que atuarão no SIM de Bandeirantes. 

Fonte: www.tocanews.com.br

FOTO: Delfino Miranda / Governo do Tocantins

Notícias relacionadas