ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

Gestão pagará novo piso salarial da Educação, retroativo será parcelado em 3 vezes

O Prefeito de Bandeirantes José Mário recebeu na última sexta-feira, 03, as representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) de Bandeirantes, professoras Lucineide Amélia e Professora Lucileide Lacerda, juntamente com a Secretária de Educação Cleonice Sales para debater sobre a atualização salarial do piso da categoria para o ano de 2022.

As negociações para o reajuste de 33,24% para professores da rede municipal da educação básica, oficializado pelo Governo Federal para o ano de 2022, foram acatadas pela gestão municipal e serão implementadas o reajuste conforme indicado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a gestão o impacto na folha de pagamento será de R$ 58.082,66, referente ao retroativo dos meses de janeiro, fevereiro e março, que será parcelado pela gestão em três vezes.

Para as representantes do Sintet o diálogo com a gestão foi positivo. “O prefeito ouviu nossa demanda e irá implementar, isso e bom para a educação do município, pois mostra a valorização dos servidores, além de ser o cumprimento de uma lei”, afirmou Lucileide.

Já o prefeito José Mário destacou a importância de investir em educação. “Mesmo com algumas dificuldades orçamentárias, nós temos trabalhado para garantir todos os direitos aos servidores da educação, pois sabemos da importância da valorização desses profissionais”, completou.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura Municipal de Bandeirantes-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?