ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

CAMPANHA SOBRE O USO CONSCIENTE E REUSO DA ÁGUA

A água é um recurso essencial para a vida humana e para terra. Esse recurso está presente na maior parte do planeta, compõe parte do nosso corpo e é utilizada em atividades essenciais ao ser humano, como a produção agrícola, abastecimento de casas e indústrias e entre outras.
Embora seja um recurso naturalmente renovável, segundo dados da Agência Nacional de Águas - ANA, somente 2,5% de toda a água do planeta é doce, ou seja, a água potável é um recurso finito, e atos como a poluição e o desperdício só diminuem as suas reservas e por isso é necessário...

Esgotamento Sanitário: Direito de Todos!

Após a utilização da água em atividades domésticas, é necessário que a mesma passe por um tratamento para que possam ser destinados de forma adequada no meio ambiente.
O método de tratamento de Esgotamento Sanitário é o mais utilizados para tratar águas residuais, esse tratamento retira as impurezas de diversas naturezas, muitas delas nocivas ao ser humano e ao ambiente
Quando essa água não passa pelo devido tratamento, ocorre contaminação por doenças infecciosas como febre tifoide, cólera, leptospirose e hepatite A. Além do impacto na saúde e bem-estar das pessoas ocorre impacto no meio ambiente.
O despejo do esgoto...

Educação Sanitária – Novos Tempos

Na pandemia da COVID-19, foi necessário adotar várias práticas
sanitárias e ambientais para prevenir a disseminação desse vírus, hábitos
higiênicos contribuíram para manter a saúde da população protegida.
Em casos de saúde pública a Vigilância Sanitária tem um papel
conscientizador de utilizar ferramentas para auxiliar a população a ter
comportamentos que sejam saudáveis e não destruam o meio ambiente. Ela não
se limita somente aos aspectos burocráticos, mas assume também as tarefas de
fiscalização.
Nesse sentido, a Vigilância Sanitária utiliza a educação sanitária para
transformar a vida da comunidade. Essa ferramenta é um...

BANDEIRANTES DO TOCANTINS COMEMORA O DIA DA ÁRVORE

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. Sendo assim, a Prefeitura Municipal de Bandeirantes do Tocantins em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora esta data e apoia a luta pela preservação das árvores.
A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de...

FIQUE POR DENTRO

O presidente da comissão permanente para a seleção das famílias beneficiárias do programa nacional de reforma agrária para os projetos de assentamentos criados pelo Incra, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 2• da portaria n• 1107 de 27 de julho de 2021, publicada no Boletim de Serviços do Incra, n• 958950, de 28/07/2021, e em conformidade com a instrução normativa n• 98/2019, publicada em: 31/12/2019, na edição 252, seção 1, página 90, do diário oficial da união, torna público o presente edital da realização nos municípios de Pequizeiro e Couto Magalhães/TO, criado pela PORTARIA/INCRA/SR(26) n• 23,...

⛔️ Informativo

Informamos a toda população que hoje 06/07/2022, a partir das 18 horas, a equipe de saúde estará realizando borrifação nas principais ruas da cidade no intuito de conter o avançado da COVID-19 em nosso município. Pedimos a todos que colaborem com nossa equipe.

PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA AÇÕES NA SEMANA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes com a Secretaria de Meio Ambiente e Ecoturismo em parceria com a Limpeza Pública Municipal, realizaram entre os dias 07 e 10 de junho de 2022, a Semana Municipal de Meio Ambiente para conscientizar a comunidade do município de Bandeirantes sobre a preservação do meio ambiente. A Semana Municipal do Meio Ambiente contou com ações como, o Drive Thru de Mudas de Espécies Nativas do Cerrado, Mutirão de Limpeza na APP do Córrego Duro em prol da Recuperação Ambiental e Mutirão de Limpeza na Vila Boa Esperança e no Lixão Municipal. As ações contaram com...

Gestão pagará novo piso salarial da Educação, retroativo será parcelado em 3 vezes

O Prefeito de Bandeirantes José Mário recebeu na última sexta-feira, 03, as representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) de Bandeirantes, professoras Lucineide Amélia e Professora Lucileide Lacerda, juntamente com a Secretária de Educação Cleonice Sales para debater sobre a atualização salarial do piso da categoria para o ano de 2022.

As negociações para o reajuste de 33,24% para professores da rede municipal da educação básica, oficializado pelo Governo Federal para o ano de 2022, foram acatadas pela gestão municipal e serão implementadas o reajuste conforme indicado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com a gestão o impacto na folha...

DIA DA CONSERVAÇÃO DO SOLO

O solo em sua condição natural exerce várias funções essenciais, tais como: reservatório de água, filtro de água, fornecimento de nutriente e sustentação para a vegetação. Ele é de suma importância para conseguir alcançar a sobrevivência do Planeta Terra.
Diante da importância do solo, foi criado o Dia Nacional da Conservação do Solo, comemorado no dia 15 de abril, com o objetivo de alertar a população quanto a importância desse recurso e incentivar a população a adotar práticas de conservação do mesmo.
A conservação do solo é um conjunto de princípios e técnicas agrícolas que visa o manejo correto...

Prefeito de Bandeirantes anuncia que vai pagar reajuste do piso do magistério a partir de abril

 

Após acordo firmando com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (SINTET), o prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mário Zambom, anunciou que vai pagar o reajuste do piso dos profissionais da rede municipal de educação, o que deve acontecer a partir deste mês de abril.

Zé Mario assinou o acordo para cumprimento do reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) para o magistério municipal. O índice do reajuste é de 33,24%. A iniciativa ganhou elogios da entidade representativa dos educadores, que parabenizou o gestor pelo compromisso garantir o direito.

“O prefeito está de parabéns por valorizar os trabalhadores da educação...

Oficina de gravimetria é realizada em Bandeirantes - TO

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes do Tocantins por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO) realiza Oficina de Gravimetria e de Elaboração e Revisão dos Planos Municipais de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). Esse momento foi iniciado com a parte teórica na Câmara Municipal de Arapoema – TO nesta segunda-feira, 21, e na quinta-feira, 24, ocorreu a parte prática no Distrito de Brasilene, localizado no município de Bandeirantes.
A ação teve como objetivo a realização de oficina voltada a auxiliar o município na elaboração da revisão dos planos municipais...

DIA MUNDIAL DA ÁGUA,

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemora o Dia Mundial da Água, que acontece no dia 22 de março, e anuncia algumas informações importantes sobre esse dia tão especial para toda a população, pois são necessárias algumas mudanças nos hábitos do dia a dia das pessoas para que este recurso possa existir para as futuras gerações.

A data
No dia 22/03 é comemorado o Dia Mundial da Água, que surgiu na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 e passou a ser comemorado desde então. Tem como objetivo principal colocar em discussão...

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, comunica a realização da Primeira Audiência Pública do ano de 2022.

A Prefeitura Municipal de Bandeirantes, comunica a realização da Primeira Audiência Pública do ano de 2022, que ocorrerá no dia 13 de abril (quarta-feira), às 09:00, no prédio da Câmara, onde discutirá sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).

O objetivo é debater com a população a revisão do plano Municipal de Saneamento Básico, na intenção de sanar a falta de água que vem ocorrendo no município.

Secretária de saúde de Bandeirantes participa de intercâmbio em Alagoas

Secretária Municipal de Saúde de Bandeirantes, Senhora Samara Feitosa, participou nos dias 3 e 4 de Março de um intercâmbio junto com o COSEMS-TO e COSEMS-AL onde foram discutidos vários modelos de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Um dos principais objetivos do encontro, é o de evitar perdas de recursos, onde o Município de Bandeirantes vem trabalhando arduamente para que os recursos venham aumentando com ações e informações dos sistemas.

Não adianta apenas fazer o trabalho, precisamos informar o sistema em tempo hábil sobre aquilo que o município vem fazendo, com isso, conseguimos arrecadar os recursos e voltar eles em...

Gestão de Bandeirantes comemora 5 anos de pagamentos antecipados dos servidores municipais

Neste mês de fevereiro/2022 a Prefeitura de Bandeirantes completa 5 anos de pagamentos antecipados dos servidores municipais. Durante o período consecutivo a gestão do prefeito Zé Mario (Progressistas), reeleito em 2020, vem garantindo mais do que o cumprimento de suas obrigações legais.

 

O impacto na economia local é sempre muito positivo, pois a grande maioria das pessoas que recebem seus vencimentos de forma antecipada, aplicam o que ganham no comércio local, que, por sua vez, pode contratar mais funcionários e também manter suas atividades produtivas.

 

“Desde que assumi a gestão tinha esse compromisso de pagar em dia quem trabalha para o município....

O Portal da Prefeitura Municipal de Bandeirantes-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?