O programa Regulariza Bandeirantes concluiu mais uma etapa fundamental no processo de regularização fundiária do município. O último mutirão teve início no dia 31 de agosto, no distrito de Martinópolis, seguiu nos dias 1 e 2 de setembro no distrito de Brasilene, e foi finalizado no dia 3 de setembro, na sede da Prefeitura.
Com essa terceira ação, foram realizados 707 novos cadastros de imóveis, que darão origem à entrega de títulos de propriedade a custo zero para famílias que aguardavam há décadas por este direito.
O programa teve início em 2023 e vem avançando com etapas sucessivas de cadastramento e organização documental. Além da Prefeitura Municipal, a iniciativa é resultado da parceria entre o Poder Judiciário do Tocantins, o NUPREF – Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária e o Instituto Atenção às Cidades da UFT, fortalecendo a integração entre diferentes instituições para levar cidadania e dignidade à população de Bandeirantes.
“Estamos cumprindo nosso compromisso com o povo de Bandeirantes. Cada título representa a conquista de um direito, a valorização do patrimônio e a certeza de que o futuro dessas famílias estará mais seguro.” Destacou o prefeito Saulo Borges.
Os títulos, que estão em fase de finalização, serão entregues ainda este ano em mais um grande momento de celebração, consolidando o esforço conjunto de todas as instituições envolvidas e a perseverança da comunidade beneficiada.
Com três ações já realizadas e resultados concretos, o Regulariza Bandeirantes avança como um marco histórico no município, reafirmando que a união entre instituições é o caminho para transformar desafios em conquistas.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes
Trabalhando para construir um futuro com mais justiça e oportunidades.
SECOM - Ulisses Holanda