Mais uma etapa do Regulariza Bandeirantes foi concluída com sucesso nos dias 22, 23 e 24 de setembro, reunindo moradores de todo o município e dos distritos de Martinópolis e Brasilene. A ação, realizada na Câmara Municipal de Vereadores, reforça o compromisso da gestão em garantir segurança jurídica e dignidade às famílias que aguardavam a regularização de seus imóveis.
O trabalho vem sendo conduzido em parceria com o Poder Judiciário do Tocantins, o NUPREF – Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária e o Instituto de Atenção às Cidades (IAC/UFT), responsáveis pelo processo de cadastramento e registros.
Desde a primeira mobilização em 2024, na Vila Marques, até a mais recente ação, já são 917 famílias cadastradas. Desse total, 128 moradores da Vila Marques já estão de posse de seus documentos, concretizando o sonho da escritura definitiva.
O prefeito Saulo Borges destacou a importância da regularização fundiária como instrumento de justiça social:
“Nestes nove meses, temos dado continuidade a esse trabalho que já contempla quase mil famílias. Esse resultado é um verdadeiro símbolo de justiça, são promessas cumpridas. Seguiremos com responsabilidade, procurando sempre os meios certos para garantir toda melhoria ao nosso povo.”
O programa Regulariza Bandeirantes segue como uma das maiores iniciativas de inclusão social do município, proporcionando aos moradores não apenas o direito à propriedade, mas também mais oportunidades de acesso a crédito, valorização do patrimônio e segurança para as futuras gerações.
Prefeitura Municipal de Bandeirantes – Tocantins
Trabalhando para transformar direitos em conquistas.
SECOM - Ulisses Holanda