Secretária de saúde de Bandeirantes participa de intercâmbio em Alagoas

Secretária Municipal de Saúde de Bandeirantes, Senhora Samara Feitosa, participou nos dias 3 e 4 de Março de um intercâmbio junto com o COSEMS-TO e COSEMS-AL onde foram discutidos vários modelos de fortalecimento do Sistema Único de Saúde. Um dos principais objetivos do encontro, é o de evitar perdas de recursos, onde o Município de Bandeirantes vem trabalhando arduamente para que os recursos venham aumentando com ações e informações dos sistemas.

Não adianta apenas fazer o trabalho, precisamos informar o sistema em tempo hábil sobre aquilo que o município vem fazendo, com isso, conseguimos arrecadar os recursos e voltar eles em forma de atendimento aos nossos pacientes, pois só assim conseguimos prestar um atendimento de qualidade aos nossos usuários. O Não preenchimento dos sistema, acarreta em bloqueio de recursos, e não é esse o nosso objetivo, afirmou a secretária.

Bandeirantes é um município de pequeno porte onde atualmente conta com 3 especialidades médicas, onde facilita o atendimento do paciente dentro do município, sem a necessidade do translado dele para outra cidade.